quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Diácono Nuno, foi um prazer!*



Foi em Madrid, mais propriamente nas JMJ, que nos conhecemos. No meio de uma série de pessoas, acabamos por trocar impressões enquanto viajávamos para lá e, principalmente, enquanto esturricávamos em Cuatro Vientos. Eras amigo do P. e da M. e eu amiga deles era. Bom conversador, cativaste-me logo pela enormíssima história da Ordem da Nossa Senhora do Trânsito, do Santíssimo Sempre Exposto e de S. José a Caminho do Egipto. Contas "petas" com o ar mais sério deste mundo! Demonstraste sempre uma alegria de viver contagiante e amas aquilo que fazes. Esta presença segura traduz a pessoa resolvida que és e, hoje, deste mais um passo rumo ao futuro que escolheste para ti: o sacerdócio. Não é muito usual, nos dias que correm. É arriscado mas tu estás convicto. E foi bom estar presente. Foi bom dar do meu tempo para fazer parte de uma data tão importante para ti. Foi bom jantarmos juntos, em clima de festa. Foi bom ver-te sorrir, ver-te feliz, ver-te realizado. O caminho ainda agora começou... e só quero que saibas que terei orgulho em ver-te caminhar, fazendo mais e melhor, com a garra que te vai caracterizando. Hoje fui feliz por ti e sei, perfeitamente, que o meu ataque de histerismo no aeródromo, por causa do rato que andava lá a passear, será o melhor acordar que alguma vez terás na vida! PARABÉNS NUNO*

Sem comentários: