sábado, 17 de dezembro de 2011

Chuk Sung Tan ♥ #6




Adoro festas de natal. Adoro ter primos com 5 anos que me fazem recordar uma das épocas mais especiais da minha infância. O meu grupo tinha sempre algo para apresentar nas festas de natal da escola. E eles, seguem-me as pisadas. 
Depois de fazerem uma representação de rancho folclórico, colocaram os gorros de pai natal, vestiram uma capa de plástico vermelha e dançaram a "dança da estátua". Descobri ontem que têm jeito para dançar. Têm o showbizz a correr-lhes nas veias. Mas, como podem reparar, eles não se encontram aqui identificados. 
A foto acima mencionada vai marcar o meu natal por um facto muito simples: ali no canto superior direito tem uma menina com um andarilho, com uma fita cor de rosa na cabeça. Nesta performance, ela era a fada, aquela que, agarrada ao seu meio de transporte mágico, presenteava os outros meninos com a varinha mágica e os pós de perlimpimpim. Este gesto foi, sem dúvida, dos mais nobres que vivenciei nos últimos tempos. Colocar uma menina com deficiência a "personagem principal", com uma função "mágica", é de uma ousadia extrema, duma humildade e dedicação soberbas. Adoro pessoas que pensam na forma de criar momentos únicos na vida destes seres com mais limitações. Espero que a professora, que lhe proporcionou estes "segundos de fama", tenha a noção de como esses mesmos segundos marcarão e determinarão a vida desta menina. A felicidade que ela transbordava era genuína. E a esperança que transmitiu, em épocas tão difíceis como estas, foi notória... e ninguém ficou indiferente! 
Posso não viver mais nada de marcante neste Natal, que esta lição de vida chega para que este se torne o mais belo dos Natais. 


Sem comentários: