terça-feira, 13 de dezembro de 2011


~

Acorda-se entorpecido, em modo "piloto automático", sabendo que se tem que cumprir mais um dia. Faz-se a ronda matinal de inspiração e... ainda bem! Pela milésima vez vejo este trailler a habitar os blogues que sigo e pressiono o play. Pior não há de fazer, penso. WOW, foi o que proferi! 
Não vai sair daqui nenhuma relíquia cinematográfica, não nos vai ser dado a conhecer nada de novo. Mas vai, certamente, envolver-nos na esperança de um novo começo. Porque o Ano Novo é exactamente sobre isto: a magia, a fé, a vontade, a coragem, a mudança e a luta pela renovação! 
Um sem número de histórias misturadas com o único propósito de serem bem sucedidas. Um sem número de histórias, com resoluções diferentes, a desencadearem-se ao ritmo da luz. E só quem já viveu a magia de uma noite de passagem de ano pode entender todo o sentimento que ela comporta: uma noite mágica onde se obtém uma nova chance para fazer mais, para dar mais, para amar mais! 
Eu já a vivi verdadeiramente e espero, um dia mais tarde, voltar a sentir o coração a disparar, a felicidade no seu auge, "os sinos a tocar", "os confetis a voar", a verdade num beijo e num abraço e o universo a conspirar. Ao som desta e desta que acompanham o trailler e que, coincidência ou não, foram AS músicas desta fase mais conturbada... 

E como diz o meu amigo D.:  preciso morrer para nascer de novo... e o próximo ano promete!" Assim seja!*

Sem comentários: