segunda-feira, 1 de abril de 2013

Happy Easter is... #4


... the details!










Sou uma pessoa de tradições. A Páscoa é uma delas. Estou envolvida numa série de pequenas rotinas que, a cada ano que passa, têm um sabor diferente. Sou uma pessoa que gosta de partilhar essas mesmas tradições, tentando que terceiros desenvolvam o mesmo gosto e a mesma conexão que eu a certos momentos. Por isso na Páscoa, faça chuva ou faça sol, com melhor ou pior humor, há flores oferecidas à madrinha, há reunião de família, há imagens em andores que são recordadas, há Via Sacra, há momentos de paragem, em grupo, há inovações na cozinha, há arte, há folar, há visita dos afilhados aos padrinhos, há Ovos Kinder, há Compasso Pascal, de casa em casa, a desejar boa Páscoa, há cruzes enfeitadas com flores, há campainhas a tocar pela rua fora, há partilha de amêndoas entre os mais novos, há o recordar de pessoas que tornam à terra. Mais ano menos ano, o trabalho vai juntar-se a esta grande lista, impedindo que eu viva esta tradição da forma que tenho vivido nestes últimos anos. No dia em que isso acontecer, estarei disponível para me adaptar, com a certeza no coração de que novas tradições serão criadas, tão dignas e gratificantes como estas. 

5 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo!!! A Páscoa quer-se com TUDO!!! Um bom Tempo Pascal para ti!!! =)

x disse...

A Páscoa requer tudo aquilo a temos direito sem dúvida.
Espero pela tua hilariante história no desafio do meu blog.
Beijinhos

Maria disse...

Uma Páscoa como verdadeiramente se quer...este ano a minha não foi nada assim esperemos que para o ano volte ao que costuma ser...!Obrigada pela partilha ...adorei!
Bjs
Maria

Atena disse...

Aqui em casa decidimos criar uma nova há alguns anos: a caça ao ovo! Fica tudo doido :)

Cecília Fernandes Vigário disse...

Cathy, que seja um bom tempo pascal para nós! ;)

Vivi, já lá passo a ver o que se passa!

Maria, acredito que para o ano vai ser melhor e vais estar aqui a contar-me isso com as lágrimas nos olhos!

Atena, essa crio para o ano... está prometido! :D