domingo, 7 de abril de 2013

Casos de Fé desmesurada!



Era uma vez uma menina que, ao fim de 7 anos, se arriscou novamente no exercício físico. O corpo deveras fraco e flácido necessitava de um pouco mais de músculo e resistência para um objectivo a médio prazo que exige esforço físico. Na avaliação foi-lhe pedido que subisse e descesse um cubo de madeira durante 2 minutos para avaliar a capacidade de voltar ao estado normal após um esforço. Correu tudo pelo melhor excepto o joelho direito que, ao minuto 1 já dava mostras de "ferrugem e falta de óleo nas dobradiças". Dois dias depois ela acorda e os gémeos direitos impedem-lhe a deslocação dita normal. Toda ela é um poço de manquejar. Uma vez que o seu trabalho a obriga a 8h em pé, todo aquele cenário não é nada abonatório. É um tal esfregar Zemalex para aguentar o dia de trabalho. Dado que a 2 minutos de esforço já se revelam tão brilhantes resultados, quando a coisa começar a ser a sério é melhor providenciar uma baixa... ou pedir patrocínio aos laboratórios Italfarmaco. A menina avessa a exercício físico podia dedicar-se ao ponto de cruz mas achava melhor testar os seus limites e continuar a acreditar que é capaz. Tudo isto em prol de uma fé desmesurada no término desse objectivo a médio prazo que exige esforço físico. Fim

6 comentários:

Atena disse...

FORÇA NISSO, PÁ! Eu e o exercício físico não somos nada amigos, enfim... Ainda bem! Eu adoro falar sobre estas coisas, reviver as memórias de infância é fantástico!

x disse...

Eu também vou começar agora e olha que estou tão enferrujada. Vamos lá passar óleo nas dobradiças.
Venha de lá esse exercício físico para me revigorar.
Bom domingo

Unknown disse...

É só os primeiros tempos, eu acredito nisso, também vou começar em breve, por isso força e continua a acreditar.
Beijinhos

Gaja Maria disse...

Força nisso! No 2º e 3º dias doi que se farta, mas depois passa e se fizeres outra vez quase nem vais notar. Vá lá tu consegues. Pensa na rijeza da pernoca no verão vá lá. :D

Ana ✈ disse...

É um hábito, vais conseguir :) Mas olha que o fisioterapeuta cá de casa está a dizer que essa avaliação foi demasiado bruta para os joelhos....manda dois berros ao PT pá!

Cecília Fernandes Vigário disse...

Atena, estou a contar contigo para relembrar muito mais! :)

Vivi, estimo muito em saber que nao estou sozinha nesta ardua tarefa!

Rosinha, força para as duas!*

Gaja, penso é na resistência que vou ganhar que eu mais pareço ter 44 anos... já dizia a Wii! LOL

Ana, vou berrar com o PT já amanhã! Obrigado ao Fisio... vou continuar a contar convosco! :D