domingo, 24 de março de 2013

Hoje começa a Semana Maior...





Que os sonhos que comporto em mim não se percam com as adversidades, que o meu coração saiba sempre aceitar com alegria o amor que me têm, que a minha vida sempre me deixe leve ao ponto de voar e elevar-me quando tudo parece perdido e sem sentido. Até aqui, nesta quaresma, percorreu-se uma tentativa de conversão. Que esta semana, que se inicia hoje, seja a percepção humana de que com paciência, compreensão, perseverança e muito amor na entrega à vida e ao próximo, qualquer injustiça, traição, incompreensão ou esmagamento a que sejamos sujeitos comporte em si uma possibilidade de crescimento e mudança. Há chuva que entope a fossa, há amor curto que deixa mossa mas a minha alma quer é voar, tornar o feio em belo, o defeituoso em perfeito, o desnecessário em eternamente útil. A minha alma comporta em si a capacidade de criar importância. Os olhos do amor e da humildade têm grandes feitos que só quem experimenta se deixa encantar plenamente. Sei lá eu fazer diferente...

2 comentários:

Maria disse...

Começando por olhar dentro de nós...não?

Bjs
Excelente dia!
Maria

Cecília Fernandes Vigário disse...

Sim Maria é sempre o melhor começo! :) *