sábado, 16 de março de 2013

Como é que se começa bem um sábado?


Com uma mensagem destas:

Bom dia... A Luana finalmente "agarrou" o leite da Nutribén. Obrigado por tudo. Beijinhos, Joana!

A Joana foi minha amiga no Ensino Básico. Depois de 5 anos de convivência, quis a vida que nos separássemos, dadas as diferentes escolhas no Ensino Secundário. O convívio passou a ser cada vez menor. Entretanto ela entra para a corporação de Bombeiros na qual o meu pai trabalha. Fui sabendo sempre como estava, o que se passava na sua vida, assim como ela tinha notícias a meu respeito. Casou-se em 2009, numa cerimónia que me emocionou como poucas o tinham feito nesses tempos. Casou-se na Igreja que se encontra em frente ao meu local de trabalho, por isso relembro-a várias vezes. Ela chegou a recorrer a mim, algumas vezes, durante a gravidez. Há 6 meses nasceu a Luana. Lembro que me cruzei com ela no Mini-Preço e ela levou-me até ao carro onde estava o marido mais a bebé. Era um ser minúsculo, moreno, de olhos negros, dizia a mãe. Na passada quinta-feira tornou à Farmácia, desesperada, porque já ia no 4º tipo de leite e a miúda vomitava sempre. Ela tinha feito tudo correcto, como acabamos por constatar, a miúda é que era manhosa. Levou, novamente, outro tipo de leite já a suplicar aos céus que a miúda não se lembrasse de inventar, mais uma vez. Pelos vistos não foi o que aconteceu. Pediu o número ao meu pai e ligou-me. Estivemos mais de 30 minutos a delinear juntas um estratagema para a enganar, porque este tinha sido o leite que aguentou mais tempo sem vomitar. E, pelos vistos, conseguimos! Ela podia não ter agradecido, ou lembrar-se de o fazer só quando me visse. Mas não. Ela quis compartilhar esta vitória comigo, porque, a bem dizer, é uma vitória conjunta. A mim soube-me tão bem. É um pequeno gesto mas que está cheio de boa vontade e de genuinidade. É disto que gosto, mesmo que não seja preciso, porque eu estava, só e somente, a cumprir com o meu trabalho.

3 comentários:

x disse...

O quando sorri ao ler o post, que me relembrou as " manhosices " dos meus filhotes quando eram pequenos!
Vou voltar para saber mais manhosices!! Continuação de um sábado recheado desse sentido de humor! Bjs

Inês disse...

E cumpres com o teu "trabalho", com gosto, de forma magistral.

Cecília Fernandes Vigário disse...

Esquecimedeviver, bem-vinda! Eu também volto sempre ao seu blogue porque há qualquer coisa nele que me deixa colada! Obrigado pela extrema simplicidade e honestidade do que nos conta! Um beijinho*

Inês... sei lá eu fazer diferente? :)