quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROFILE #10


Não sou uma pessoa fácil de aturar. Sou como a lua, tenho fases. Na verdade, tenho muitas. Sou difícil de lidar, sou difícil de conviver, de fazer "ficar", de "fazer não ir" quem eu quero que fique. Sou fria quando quero e não consigo demonstrar o quanto me importo com as pessoas que me rodeiam. Não sou a amiga que sonham, nem a filha que minha mãe sempre quis e muito menos a rapariga que pensam que eu sou. Quando eu não quero, eu não quero e ponto final. Quando eu quero vou atrás até conseguir. E se eu não conseguir? Bem, anoto mentalmente: “Não era para ser, então que se lixe”. Não sou pessoa de correr atrás. Defendo a frase: “O que é verdadeiro permanece”. Se for embora então nunca foi verdadeiro, nunca me pertenceu e se não me pertence pode ir. Sou difícil, sou dura. Não quero que tenham pena de mim, mas quero que fiquem comigo quando verdadeiramente preciso, quando faz falta um abraço ou uma palavra reconfortante. Não sou de implorar atenção, mas amo quando me dão. Sou parva porque sorrio por nada. E parva por chorar por tudo. Muitas vezes sou frágil e não gosto de demonstrar isso. Choro sozinha e gosto de ficar sozinha, na minha, quietinha, quando tem que ser. Mas isso é diferente de me sentir sozinha... não gosto de me sentir sozinha! Sinto-me insuficiente muitas vezes e sou desconfiada de tudo. Eu sou assim e dificilmente mudarei. Sinto que sou incorrigível, cheia de erros e defeitos. E nada do que digas vai mudar isso. Queres entrar na minha vida? Então vais ter que aturar todas as minhas manias estranhas. Se não fores capaz, por favor, não entres. Não preciso de alguém que não aguenta os meus momentos de fase. Não preciso de alguém que não me deixe ser lua.


Sem comentários: