sábado, 24 de novembro de 2012

A verdade vem-nos sempre cair aos pés!


Eu bem digo que para ficar a saber informações sobre o mundo não preciso de mexer uma palha. Não procuro saber o que quer que seja. Não tenho tempo sequer para dar conta de todos os pormenores da minha vida, quanto mais para vasculhar a vida dos outros. Mas há sempre alguém, em algum acontecimento particular, que faz questão de me fazer um "resumé". E, ontem, foi um desses dias! Depois de sair da clínica, "alta perseguição" por um carro. Eu, desligada como sou, só me apercebi passado mais de 1 km. Quando percebi que era para mim, encostei. Nada mais, nada menos que uma amiga que já não via há meses. Convite para café e lá fomos nós. Foi uma conversa que me agradou bastante, dado o facto de ter ouvido mais do que aquilo que falei. Falou-me da saturação a que está a chegar (dada a incompetência da sua colega de trabalho), dos conflitos profissionais que esta gera, falou-me da sobrinha de poucos dias, falou-me dele. E aquilo que ela contou sobre ele foi tão bom que a minha reacção passou por sorrir, bater palmas, olhar para o céu, piscar o olho e proferir: "finalmente!" Eu preciso que as pessoas de quem gosto sejam felizes e realizadas. Preciso que estejam bem para que, a parte de mim que se preocupa eternamente, fique, por uns tempos, descansada! Gosto mesmo de ver que a vida vai oferecendo as oportunidades que precisamos. Sejamos humildes, audazes e agradecidos para as aproveitar devidamente.

Sem comentários: