segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O meu nome do meio deve ser "Loucura"...



Há um mês, começava uma reunião, em ambiente informal, que testava a ousadia dos seus intervenientes. Era-me proposto, a título "cerebral", fazer parte de uma dupla de "pensadores" que iriam dinamizar um espaço fechado há muito. Do alto da minha perda existencial, não pensei duas vezes. Aceito desafios, pequenos ou grandes, desde que lhes veja potencial. E vi muito potencial neste! Vi pessoas pensadas para o trabalho que me dão segurança e com quem já trabalhei. Vi pessoas simples que gostam somente de fazer um pouco mais e um pouco melhor do que já foi feito. Vi pessoas como eu. 
Supostamente não há nada que me ligue directamente à casa... mas há algo que me liga ao ser humano, às pessoas. Há algo que me liga à capacidade e à vontade de criar. Não vai ser fácil, tenho consciência. Não é só pensar, não é só idealizar. Não é só ser ambicioso. É preciso agir, pensar estratégias para cativar. É preciso ter coragem para quando as expectativas nos saírem "furadas". É preciso ter capacidade de reconverter os erros em aprendizagens para, devagarinho, chegarmos onde o sonho almeja. É necessário coragem, dedicação, fé, confiança e trabalho... muito trabalho! E esse "traste" vai roubar-me horas de sono, vai-me ocupar tempo, vai desenvolver dores musculares, vai-me fazer "bufar" inúmeras vezes... sejamos conscientes! Mas vai ser esse mesmo "traste" que me vai fazer rir com os imprevistos, vai ser ele que me vai fazer perceber do que sou capaz, vai ser ele que me vai testar os limites! É sempre o "traste" do trabalho que me vai cansar e realizar, que me vai fazer "mandar vir" e que me vai fazer sorrir. E é desta dualidade agradável e incompreensível que vive o meu ser. Pelo menos de hoje e domingo vai viver, sem interrupções! Depois logo se vê! Depois logo se sonha mais um bocado!...

Não roubo tempo a nada, não roubo tempo a ninguém... só tenho que optimizá-lo mais e desperdiçá-lo menos! Vamos lá a ver como corre! 

Numa casa de espectáculos perto de si... 

Sem comentários: