domingo, 20 de novembro de 2011

Bom demais! #1




- Não sei que raio está a acontecer. 
- Acabaste de ver o que não imaginavas existir. Deve ser complicado... mas a culpa não é tua! O teu trajecto pelo mundo devia ter sido ajustado. Devias ter derramado o teu café quando entravas no parque. Isso faria com que voltasses para trás e, assim, perderias o autocarro. Devias ter chegado ao trabalho 10 minutos depois do que chegaste. E nós já teríamos ido embora. 
- Eu devia ter derramado o meu café?!
- Chamamos a isso de ajuste. Ás vezes, quando as pessoas derramam o café, ficam sem internet ou perdem as chaves, acham que é o acaso. Ás vezes até é... mas outras vezes somos nós, colocando as pessoas de volta ao seu plano. Quando isso não é suficiente a administração autoriza uma recalibração, que não é mais do que mudar a tua mente. No entanto, há algo que precisas de entender se quiseres que te deixe ir embora. 
- Ok!
- Poucos humanos viram o que tu viste hoje. Queremos que continue assim. Então, se alguma vez revelares a nossa existência, apagaremos o teu cérebro. A equipa de intervenção irá reiniciar-te. As tuas emoções, as tuas memórias, a tua personalidade serão expurgadas. Os teus familiares e amigos acharão que enlouqueceste. E tu, não irás pensar em nada. 

Sem comentários: