domingo, 6 de novembro de 2011

Dias mágicos...


Vou contar-vos uma história... e, como toda e qualquer boa história que se preze, começa com...

Era uma vez...

... uma menina azul que decidiu descobrir o lugar dos afectos! A amiga, um dia, desafiou-a e ela, mais que depressa, lá foi! Com um portão azul, o lugar dos afectos demonstrou ser, desde o início, o seu "país das maravilhas". Demonstrou ser o lugar onde se podia perder em si mesma e descobrir o que de bom ainda lhe restava alojado no coração.


Entrou e percebeu, desde cedo, que estava num espaço de pormenores. Havia uma rede pregada na parede com a palavra GOSTAR. Os bancos de jardim eram cor-de-rosa . Havia uma ponte. 




A alameda, denominada de Alameda dos Sentimentos, possuía telhas com sentimentos gravados. 


Havia um anfiteatro dos sonhos, uma casa onde se aprendia que os maiores pesadelos da nossa vida são as mentiras, os nossos sentimentos em erupção e a solidão. Para ultrapassar estes pesadelos era necessária a ponte da solidariedade. 
Existia uma praça com uma flor com 8 pétalas que remete para o infinito que o amor deve comportar. 
A menina foi chamada a atenção para o facto de que "é uma estrela num céu imenso, dotada de individualidade e capaz de brilhar sempre que optar sorrir". 



No decorrer do passeio, foi-se referindo também a urgência de partilhar experiências com amor, realizando a simples tarefa de, todos os dias, uma vez que seja, oferecer a alguém uma prenda de amor... daquelas que não custam dinheiro, daquelas que aquecem o coração e fazem as pessoas ficarem mais próximas e mais cúmplices: um beijo, um sorriso, um abraço, uma palavra, um silêncio, um olhar... 


Mas como nem sempre tudo corre bem em matéria de amor, o coração que aparece é diferente do normal... não é perfeito, é antes tosco! Parece defeituoso e é, verdadeiramente... isto tudo devido a certos desgostos ou até mesmo cicatrizes... mas não se cansa quando procura pela verdadeira razão da sua existência: amar! 
Ele terá sempre alguém a sorrir para ele, mesmo que muitas vezes ache que não... e, esse alguém, terá uma urgência de lhe ir confiando o seu sorriso e o seu brilho para que este não se perca. 


Mesmo que no início pareçam duas janelas bastante afastadas e sem pontos em comum, podem ir-se aproximando, dia após dia, até se unirem numa só, maior e dotada do verdadeiro amor. 


Esse verdadeiro amor irá ser sempre vivido em clima de romance, bastando-lhe uma porta de entrada e nunca uma de saída... caso não corra bem, opta-se pela saída pelas janelas!


E como custam estas saídas pela janela! Nesse caso, irá existir reservado para o "ainda mais tosco coração" um lugar recheado de flores alusivas a sentimentos, capazes de  despertar para a verdadeira importância da amizade nos momentos menos bons! 


Antes mesmo que se pense em desistir e se apague o brilho da estrela, existirão por aí "incendiadores de estrelas", capazes de abrilhantar qualquer ser mais perdido, qualquer estrela mais pequenina... basta acreditar que, depois de 7 degraus mais ou menos difíceis de percorrer, é possível encontrar o arco-íris, aquele conjunto de 7 cores que faz sonhar, e, é possível ainda a essas estrelas, procurar o seu nome no céu que é o mundo, no céu que é a vida! O nome da menina tem presença assegurada... basta que queira! 


A menina azul relembra-nos, ainda, que não nos podemos é esquecer que temos que ser nós os participantes activos deste passeio pelos nossos dias! O mundo ainda está recheado de magia, ainda é fecundo. Ele só precisa que aceitemos que o nosso coração se abra para essa magia, mesmo que ainda esteja doente, porque o poder regenerador do amor é real! 


Neste lugar, os medos e os receios foram sendo, inevitavelmente, substituídos por "uau's", sorrisos e vontade de melhorar aquilo que se é. Este lugar ofereceu à menina o seu tesouro mais íntimo, aquele que esquece de valorizar. Provocou-lhe a ousadia e convidou-a a viver o amor de uma forma bastante bem "alimentada"... Afinal, é tudo uma questão de congregar e dar prioridade a sentimentos bons em detrimento daqueles que fazem cair em pesadelos. 


Ela apela a que tenhamos todos a coragem suficiente para atirar a rede ao mundo... GOSTAR é possível e ser livre e desinteressadamente afectuoso também!

Ela foi feliz... Ela deixou-se encantar... Ela distribuiu, logo nessa noite, prendas de amor! E agora, com a estrela maior a iluminar o seu dia, ela vai descansar o seu brilho e sonhar... e vai também ordenar e guardar, naquele espaço especial, os sentimentos que o seu eterno menino partido lhe provocou! Deus fez com que ele sorrisse... e isso bastou-lhe! 


Viver a nossa vida neste lugar não é impossível nem infantil nem utópico... é preciso, somente, deixar à porta os preconceitos, o medo de amar e de o demonstrar, a visão negativa e de sofrimento do amor. Aqui só há espaço para a esperança do incêndio sistemático das estrelas... nada mais! E quem não ousar ser puro e simples de coração não verá o essencial... porque esse é invisível aos olhos! 

É POSSÍVEL! Saiam da vossa zona de conforto... 

FIM

1 comentário:

Anónimo disse...

Serás sempre uma estrela especial...

Não terá sido por acaso que essa amiga te desafiou... E as restantes 47estrelas, também, vieram trazer um colorido diferente a esta viagem ao teu EU :p*

Um xi-coração apertadinho***