quarta-feira, 25 de maio de 2011

Da forma criativa de se convidar alguém para o casamento...



Entro eu no MSN, com o intuito de falar com a A. sobre um telefonema que me fez há uns dias atrás. Como sou uma despassarada do pior, nunca mais o retornei. Assim sendo, dirijo-me para a janela de conversação e pergunto-lhe o assunto do telefonema. Ela responde que já não se lembra e sai-se com esta maravilhosa pérola: "Olha, queres vir ao meu casamento?". Eu dou uma gargalhada bastante sonora e visualizo, no meu pensamento, a inocência e a simplicidade com que diz isto. Ela começa a desculpar-se dizendo que já era para ter falado comigo há imenso tempo e que a vida dela não tem andado fácil, visto que o casamento é já no dia 2 de Julho. Pois bem, ela não precisava de ter dito nada. Se isto viesse de outras pessoas, possivelmente duvidada... mas dela, não há a mínima hipótese! Ela é aquele ser simples, sincero e honesto, com um coração gigante, que não vê maldade em nada e que acredita piamente no impossível. Sei que a distracção dela é típica, juntando a isso o facto de andar a tomar calmantes para dormir (como me referiu no decorrer da conversa)! Sinto por ela uma enorme admiração... e essa admiração cresce a cada dia que passa. E, pegando nas palavras da S*, remato:

"Porque é que toda a gente é descrente no casamento?
(...)
Eu acredito no casamento. Acredito no compromisso. Na fidelidade. Na entrega. No "felizes para sempre, ainda que com momentos maus pelo meio". Acredito no Amor.
E quero casar. Nunca quis, nunca dei importância. Agora quero, sinto que é importante. Acredito que seja um dia lindo e quero vivê-lo."

Assim como a A. o vai viver... Eu acredito!

3 comentários:

Paula disse...

E isso não é o mais importante?

Cecília Fernandes Vigário disse...

Sem dúvida o mais importante Utena... ;) Mas gosto de experienciar sentimentos puros e verdadeiros, num mundo que só se tornará pior se contribuirmos para a sua culpabilização e nada fizermos para mudar! Está nas nossas mãos melhorá-lo... até não termos mais hipótese de o fazer! ;) *

Anónimo disse...

Confesso que já acreditei mais no casamento e no happy end! Mas nao deixarei morrer o meu sonho de me vestir de noiva (for real)..
Adorei o teu espaço e irei voltar! :)