sexta-feira, 20 de maio de 2011

"Adenda-seguimento" dos postes anteriores...


Porque já são 5h da manhã como eu previa. Porque eu sei que quando me ponho a ver One Tree Hill só dá asneira. Porque os pássaros já cantam lá fora e eu tenho o coração cheio de "magia". Porque a série acabou e eu não sei se gosto muito da ideia. Porque me apetece partilhar:

Sabem? Eu acredito em magia. Nasci e fui criado numa época mágica, numa terra mágica, entre os magos. A maioria das pessoas não percebiam que vivíamos numa teia de magia, ligados por filamentos de prata de oportunidade e circunstância... mas eu sempre soube! Esta é a minha opinião... Todos nascemos, conhecendo a magia. Nascemos com vendavais, incêndios florestais e cometas dentro de nós! Nascemos capazes de cantar para as aves, ler para as nuvens e ver o nosso destino em grãos de areia.
É então que a magia começa a aprender a sair das nossas almas. Elas vão à Igreja, são lavadas, penteadas e saem. Somos colocados em situações difíceis e dizem-nos para sermos responsáveis. Dizem para agirmos de acordo com a nossa idade. E sabem porque nos dizem isso?! Porque as pessoas ficam com medo da nossa vida selvagem e juventude, porque a magia que conheciam as envergonha e as deixa tristes, por tudo o que deixaram murchar em si mesmos! Depois de irem tão longe não o podem reaver. Podem ter segundos disso, apenas alguns segundos de conhecimento e lembrança.
Quando as pessoas choram no cinema é porque, naquele teatro escuro, o ouro fundido da magia é tocado... só por alguns instantes! De seguida, saem em direcção ao sol da lógica e da razão e, novamente, essa magia seca... e o coração entristece... e não sabem porquê.
Quando uma música desperta uma memória, quando partículas de poeira rodopiam num raio de luz, a atenção delas é retirada do mundo. Quando ouvirem um comboio passar num trilho distante e imaginarem para onde se dirige, estarão a dar um passo além de quem são e de onde estão. Por um brevíssimo instante acabaram de entrar no mundo mágico.
É nisto que acredito!

in One Tree Hill |Season 8, Episode 22|


E eu também... do fundo do meu coração!

2 comentários:

PauloSilva disse...

O mundo mágico é sempre tão mais puro. Adorei as tuas descrições!

Sóph. disse...

Gosto muito