domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 Changes



Ainda me lembro do porquê de criar este blogue. Ainda me lembro do nome original do mesmo: Hysterical persons... Hysterical voices sounding! Ainda me lembro de todos os sentimentos que me habitavam a alma. Foi a fuga, o escape, a vontade de extravasar. Foi a revolta em palavras, a necessidade de calar a histeria. Intitulei-me com esse nome porque era assim que me sentia... histérica! Sentia-me bem nesse estado porque, pela primeira vez, não estava a calar o que habitava dentro de mim.
Com o passar do tempo, as resoluções começaram a aparecer. Com o passar do tempo, a histeria foi dando lugar a alguma serenidade e contenção. O título deixou de fazer sentido porque, no decorrer de 2011, já não "vivia" tanto as pessoas histéricas e já não ouvia tanto as suas vozes a soar. Secalhar fui só eu que deixei de as querer ouvir, nem sei bem. E comecei a achar que viver, no real sentido da palavra, era fazer diferente! Foi esse o mote da mudança. E hoje, dei por mim a não me enquadrar na personagem Hysteria. Acho que me sinto mais como Tinkerbell. 
E é por isso que, em 1 de Janeiro de 2012, a primeira resolução é olhar para mim como Tinkerbell, a fada travessa e leal, cujo dom é consertar coisas, e não mais como Hysteria, a pessoa com sentimentos histéricos, com baixa capacidade de os controlar. Nós somos quem criamos, nós somos quem queremos ser.

From now on, PLEASE, call me Tinkerbell!*

6 comentários:

Anónimo disse...

LOVE IT! ainda me lembro do titulo original! gosto muito de Tinkerbell! voa muito, sempre!:D

Cecília Fernandes Vigário disse...


Mysterious Girl e eu lembro-me tantas vezes de ti! :) Aquela querida que me colocava sempre a rir e que me acompanhou desde sempre! Obrigado :) Farei questão de voar... cada vez mais!* Um beijo*

Ana disse...

o passar do tempo acalma-nos como pessoa dando lugar à sensatez :)

Cecília Fernandes Vigário disse...

Ana pode continuar que estou a gostar do que ele anda a aprontar neste âmbito! ;) *

Ju disse...

Tinkerbell serás! ;) ADOREI! BOM ANO NOVO! :D

Cecília Fernandes Vigário disse...

Bom ano querida :) *