segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E de todos os canais em que a TV podia ter ficado ligada...




...eis que a minha mãe escolhe a RTP1, que é como quem diz filme INVICTUS em modus operandi! Eu podia começar o meu ano com um sem número de ensinamentos que nenhum igualará, em tempo algum, este:

Da noite que me cobre, negra como o poço, de poste a poste, 
agradeço a quaisquer deuses que possam existir, pela minha alma inconquistável.
Aprisionado pelas circunstâncias, não vacilei nem gritei alto.
Sob o peso do destino, a minha cabeça está ferida mas erguida.
Para lá deste lugar de ódio e lágrimas, espreita o horror das trevas.
E, contudo, a ameaça dos anos encontra-me e há de sempre encontrar-me sem medo.
Não importa se a porta é estreita, se é duro o sofrimento.
Eu sou o senhor do meu destino. 
Eu sou o capitão da minha alma.
|William Ernest Henley|


As we climb to reach our destiny
A new age has begun

Nada acontece por acaso, acreditem. 
Nada mesmo!*

Sem comentários: