domingo, 19 de junho de 2011

Caminho de voltar...


Adoro chegar a casa com os primeiros raios de luminosidade. Gosto de conduzir e contemplar aquela luz envergonhada que paira sobre a ria e lhe dá uma beleza estranha e misteriosa. Gosto de ouvir os pássaros cantar e saborear a brisa da manhã. 

Detesto chegar a casa e lembrar-me que estou completamente sozinha! Fico no carro mais uns 5 a 10 minutos depois de o desligar. Respiro fundo, saio e fecho o portão. Coloco a chave na porta a medo, acendo todas as luzes possíveis, caminho devagar e tento ver se algo de diferente paira no ar. Chego ao meu quarto e tento acalmar esta insegurança...

Como?! Ligando o computador, metendo-me debaixo dos lençóis, indo ao Facebook, perdendo-me nas notificações e ambientando-me ao espaço. Depois é voltar a levantar, apagar tudo o que ficou aceso, fechar os olhos e tentar descansar alguma coisa... até às 9h!


Sem comentários: