sexta-feira, 14 de março de 2014

O melhor do meu dia! #10



Estava aqui eu a lamentar-me da semana de cão que ti, de ombros caídos, olhar abatido e capaz de processar o universo pela minha irritação e cansaço. Eis que me tocam à campainha da Farmácia e eu fui atender, não sem antes torcer o nariz, já que me tinham perturbado a auto-comiseração que estava a ter. Era um homem, extremamente educado, que queria uma chupeta para o filho. Voltei a torcer o nariz e mandei-o entrar para escolher a dita. Ele levou a chupeta e dois peluches. Um para cada filho. Contou-me que tinham chegado de Lisboa e que se tinha esquecido da chupeta do mais novo. Estava há 30 minutos, sem sucesso, a tentar adormecê-lo. Depois de 30 desculpas pedidas e de 30 respostas verdadeiramente sorridentes de que estava apenas a cumprir o meu trabalho, eis que me arrebata o coração: "Sinta-se feliz. Hoje, graças a si, há um miúdo e um pai que vão conseguir dormir. Obrigado!" Não há nada que bata este agradecimento. Porra, que bem que sabe! 

Sem comentários: