terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Peço a vossa atenção!


Páro o meu trabalho para deixar uma triste realidade aqui registada. Ontem, enquanto vagueava pelo Facebook chegou até mim uma notícia sobre um dador de medula que, depois de se ter comprovado ser compatível com o doente em causa, se destituiu das responsabilidades. Hoje, enquanto vagueava pelo Google Reader, dei de caras com a seguinte notícia no blogue da Cocó na Fralda:



O Gonçalo necessita urgentemente de um transplante de medula óssea. Foi encontrado um único dador compatível, português que, depois de ter concordado e de já estar tudo preparado para o transplante se recusou a fazê-lo. Só pode ser uma pessoa mal acompanhada, mal informada e muito mal aconselhada.
É preciso encontrar essa pessoa para a convencer a salvar o Gonçalo. Temos muito pouco tempo para o encontrar...
Peço a todos que ajudem a divulgar este pedido. Espalhem a mensagem. Por todo o lado. É preciso explicar ao dador que ele fará a diferença entre a vida e a morte. É preciso explicar-lhe que não se dá esperança de vida para depois se tornar a tirar. É preciso perguntar-lhe como é que vai dormir, daqui para diante. E pedir-lhe, rogar-lhe para que faça aquilo que é certo.
Partilhem este pedido, nos vossos facebooks e twitters e por email, clicando nos botões aqui em baixo.
Obrigada.


Não consigo ser indiferente. Não dá para fechar os olhos a esta triste realidade. Sinto-me na obrigação de passar a mensagem a todos aqueles que me visitam porque o Gonçalo é um ser humano que está entre a vida e a morte e há alguém que tem o poder em mãos de lhe aumentar as possibilidades de viver. Sinto-me na obrigação de passar a mensagem porque também eu me inscrevi como possível dadora de medula e espero um dia poder ser útil a alguém como o Gonçalo. Sinto-me na obrigação de passar a mensagem porque tenho uma amiga, a Ana Luísa, que hoje é um sorriso contagiante que me habita os dias porque teve um herói que lhe doou medula. Sinto-me na obrigação de passar a mensagem porque, por obra do destino, pode ser que o dador indeciso e receoso leia este blogue e perceba que a possibilidade de salvar uma vida é um motivo suficiente para correr os (poucos!) riscos que o acto comporta. Sinto-me na obrigação de passar a mensagem porque ele se chama Gonçalo... e sabe Deus o que esse nome comporta de recordações em mim. Trata-se da vida deste Gonçalo mas podia ser o Gonçalo da minha vida e a minha atitude seria a mesma. Vamos lá!

Sem comentários: