quarta-feira, 26 de setembro de 2012



É a história mais antiga do mundo. Um dia tens 17 anos e estás a planear o futuro. E, sem te aperceberes, o futuro é hoje. E, sem te voltares a aperceber novamente, o futuro foi ontem. E assim é a tua vida. 
Se tivesses um amigo que nunca mais fosses ver... o que é que lhe dirias? Se pudesses fazer uma última coisa por alguém que amas... o que seria? Diz. Faz. Não esperes. Nada dura para sempre.
Não importa como planeaste a vida. Não importa como a imaginaste. Mesmo sem saberes, a vida encontra um jeito de te oferecer exactamente aquilo que precisas. Ou exactamente quem precisas. 
É engraçado como o passado nos molda. Como a pessoa que éramos nunca se afasta de quem somos. Falhas e desapontamentos passados... até as vitórias fazem parte de nós! Ou nos assombram como fantasmas ou nos visitam como velhos amigos.
Os seres humanos são ambiciosos. Passamos demasiado tempo querendo, buscando, desejando. Na maioria das vezes, ambição é algo bom. Perseguir as coisas com integridade é algo bom. Sonhar. Contando que a procura não prejudique algo que já tenhamos. A bondade que subestimamos, as pessoas que subestimamos, a vida que subestimamos. A tua vida é boa.
(...)
É a história mais antiga do mundo. Um dia tens 17 anos e estás a planear o futuro. E, sem te aperceberes, o futuro é hoje. E, sem te voltares a aperceber novamente, o futuro foi ontem. E assim é a tua vida.
Passamos tanto tempo querendo, buscando, desejando. Mas ambição é algo bom. Perseguir as coisas com integridade é algo bom. Sonhar.
Se tivesses um amigo que nunca mais fosses ver... o que dirias? Se pudesses fazer uma última coisa por alguém que amas... o que seria? Diz. Faz. Não esperes. Nada dura para sempre.
Faz um pedido e guarda no teu coração. Qualquer coisa que quiseres. Tudo o que quiseres. Já o tens? Óptimo. Agora acredita que se pode tornar realidade. Nunca sabes de onde virá o próximo milagre. A próxima memória. O próximo sorriso. O próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditares que está logo ali adiante, ao virar da esquina, e abrires o teu coração e a tua mente para essa possibilidade, para essa certeza, pode ser que consigas o que tanto querias. 
O mundo está cheio de magia. É só acreditar nela. 
Então pede um desejo. Já está!? Óptimo. Agora acredita nele. Com todo o teu coração. 


One Tree Hill
|Season 9, Episode 13|
 

Sem comentários: