segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A minha terra a ser falada pelas piores razões!





Por muito que eu respeite tradições e culturas, por mais estranhas e impróprias que possam parecer, não posso tolerar atitudes extremistas como esta. Agora já não nos debatemos com o facto da tourada ser certa ou errada, debatemo-nos sim com a falta de humanismo e perda de razão de um senhor que podia ter desencadeado ali uma situação com danos físicos para os presentes. Vivemos em democracia, proclamamos a liberdade de expressão mas quando se manifestam contra as nossas ideologias viramos seres irracionais. São vergonhosas atitudes como esta, vindas de quem quer que seja, qualquer que seja a causa. Acabaram de perder toda e qualquer hipótese de defesa.

2 comentários:

Inês disse...

Sou a favor das touradas, mas respeito a opinião de quem é contra, assim como gosto que respeitem a minha (ontem fiz um post sobre o assunto).
O problema está nos fundamentalistas que estão dos dois lados, a verdade é essa. Ainda por cima as coisas devem estar atiçadas devido a comentários e fotografias de um quase regozijo sobre o forcado que foi colhido.
Com estas coisas ambos os lados perdem a razão.

Cecília Fernandes Vigário disse...

Mesmo Inês! acredita. Está tudo a perder a razão, está tudo a generalizar. E é por essas e por outras que se fica pela imprópria violência, pela mesquinhez de atitudes e pela falta de senso comum enquanto se podia optimizar as opiniões. Violência sempre gerou violência. E é triste! :)