sexta-feira, 1 de julho de 2011

Da forma como um episódio de "How i met your mother" me coloca com certezas, definições claras e objectivas e esperança no coração...



Lily - Ted, tu não podes simplesmente saltar para a parte em que escolhes onde queres passar o resto da tua vida. Não é assim que funciona.

Robin - Esta pode ser a coisa mais estúpida que já fizeste na vida.

Marshall - Vá, todos já fizemos coisas estúpidas na vida.

(...)

Barney - Vais fazer uma inspecção a isto agora? És estúpido ou quê?

Marshall - Continuemos a lembrar-nos que já TODOS nós fizemos coisas estúpidas na vida.

(...)

Lily - Pára, Ted! Não podes ficar com esta casa, é um grande erro! Devias ter esperado para saber quais eram os seus problemas.

Ted - Podemos sempre encontrar problemas nas nossas decisões mas NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ELES NOS IMPEÇAM DE AS TOMAR. No primeiro ano da faculdade o Marshall já sabia que queria passar o resto da vida dele contigo. E se tivesse lá aparecido alguém para lhe dar uma 2ª opinião? Mas não... Ele foi em frente, no que parecia ser estúpido, e foi a melhor coisa que já vos aconteceu.

Lily - Normalmente quando tomamos uma decisão estúpida na vida temos que viver com ela.

Ted - Até podem haver problemas como dizes mas eu vejo esta casa PELO QUE PODE VIR A SER. Vejo um baloiço naquela árvore, lá fora. Vejo uma coroa de Natal naquela porta. Vejo um grelhador no terraço onde vou fazer um churrasco todos os fins de semana. VEJO UMA VIDA QUE SEI QUE POSSO TER AQUI.
(...)
Sinto que todos estão a progredir menos eu. Estou nesta vida à demasiado tempo e sinto que estou pronto para outra: PARA A VIDA QUE COMBINA COM ESTA CASA.

Por vezes, as melhores decisões são aquelas que não fazem sentido nenhum. Podem acusar-nos de termos um coração bêbado e de criança que nos leva sempre a cometê-las. A verdade é que não devemos desistir da casa dos nossos sonhos porque é esta a verdade sobre as decisões estúpidas: todos as tomamos e o tempo é caprichoso... mas também é mágico e pode pegar numa decisão estúpida e transformá-la numa coisa completamente diferente.

Sem comentários: