segunda-feira, 29 de março de 2010

É apenas com o coração que se pode ver direito. O essencial é invisível aos olhos!


É a esta brilhante conclusão que chego, passado este fim de semana gigante!

Findo a época tenebrosa dos exames, lancei-me rumo ao desafio. Iniciei a manhã de sábado com a seguinte provocação:

Não esperes um milagre! Tu és um milagre na salvação de outra pessoa...

A frase mexeu cá dentro e fez-me parar e pensar. Vivemos tempo demais à procura de algo estrondoso e inacreditável na nossa vida para nos sentirmos abençoados. Idealizamos demais os momentos e ficamos de tal forma presos que, por mais belos que sejam, os visualizamos negros e como uma afronta. Isto leva a uma existência frustrada, a uma sobrevivência no meio de algo que devia ser entendido como vivência.
Damos demasiado valor às acções dos outros para connosco e não tomamos atenção ao valor que as nossas atitudes tiveram noutro "mundo". É que se realmente víssemos que somos capazes de grandes feitos obtidos de pequenos actos, não duvidávamos tanto de nós e da nossa vida.

Por isso me alegro das 48h que trabalhei em prol de vocês, jovens! Chegou o tempo de retribuir o que um dia recebi. Chegou a hora de criar algo de bom para que também vocês possam aproveitar e usufruir ao máximo. Foram ultrapassados imensos obstáculos que se revelaram demasiado cruéis. Foram vistos sorrisos e lágrimas. Obteve-se um estado corporal a apontar para a ruptura mas um espírito cheio pelo que estava a ser oferecido. Continuaremos com a nossa visão de dizer NÃO à falsidade e à injustiça e só trabalhamos para uma entidade: Tu! A idade ensina-nos a esculpir uma carapaça para que não desmoronemos ao primeiro impasse... só não nos exijam que no lugar do coração exista uma pedra! Aprendam a ser simples e humildes... nada mais!

E depois de 16h de sono profundo, de uma cara queimada pelo o sol traiçoeiro da Primavera e um corpo menos pesado... decidi (finalmente!) sentar-me no sofá e ver um filme! Nem mesmo os problemas informáticos me impediram!


A Walk to Remember é um filme baseado no romance Um Momento Inesquecível de Nicholas Sparks. Um dia, no youtube, à procura de uma certa música debato-me com um vídeo desse filme a acompanhar a dita música. Achei estranho sentir que conhecia o filme sem sequer o ter visto. Passado uns meses, ao engano também, descobri o seu nome. Liguei-o imediatamente ao livro (que tinha lido uns meses antes) e andei numa busca incessante pelo filme. Há pouco tempo descobri que um amigo meu o tinha... mas o tempo para o ver não era nenhum! Hoje, finalmente, consegui vê-lo... e pronto! Não fosse eu conhecer as causas naturais da chuva, diria que toda a água existente na estrada era fruto das minhas lágrimas. Não costumo ser muito chorona em filmes... mas neste foi impossível conter. E, estranhamente, não me desiludi em relação ao livro.

Aqui vos deixo um daqueles momentos, assim deliciosos...


Foram assim dias muito bons, dos quais sentia imensas saudades...

E agora vou ali aproveitar mais um bocado do meu tempo livre!
 Desculpem a ausência =) *

11 comentários:

Miss disse...

Tenho que ver esse filme. Tirei o curso na Cruz vermelha. Bjinhos*

Shell disse...

Já li o livro ! Tenho então que espreitar o filme :) mas num dia de Sol que não quero ficar chorona [ como se isso fosse possível com este romance ! ] * beijinho

medeixagozar@ disse...

Ainda nem li o livro nem vi o filme :S... Mas se dá para chorar esquece que já tem chovido bastante...

P.S.: Segundo reza as leis católicas ontem foi o domingo de ramos... E esqueceste-te de me dar o bonsai prometido LOL :P

Beijoca,
http://medeixagozar.blogspot.com/

Ana Catarino disse...

Ai que eu sou uma chorona que até mete nojo, se o vir então seco, desidrato, sei lá. :s
Não gosto nada de filmes que me fazem chorar, odeio chorar. Ai ai ai... :p

Cecília Fernandes Vigário disse...

Miss Apusos, vê que é giro :) Podias ter tirado na ESTeSC e eu assim conhecia-te :P ou não! :P *

Cecília Fernandes Vigário disse...

Shell... sao lagrimas de emoçao :D * Não vais ficar deprimida te garanto :P *LOL

Cecília Fernandes Vigário disse...

medeixagozar@, que eu saiba domingo de ramos é inicio da semana santa, nao é pascoa ainda :P LOL *

Cecília Fernandes Vigário disse...

LOOOOL Marie... tens que ser optimista. É um filme emocional... e nem todas as lágrimas são de tristeza! :P *

medeixagozar@ disse...

Pois, mas no domingo de ramos é que se dá os raminhos e vasinhos. Ok é só para as madrinhas, mas isso aqui não vem ao caso. E como diz a música o prometido é devido. LOL :P

Bjs,
http://medeixagozar.blogspot.com/

Cecília Fernandes Vigário disse...

LOL me nas lonas! :P Tenho um afilhado e tal... e eu a ti nao t dei o nome :P ahahahah

Beijoca

medeixagozar@ disse...

És má :( LOL

Bjs,
http://medeixagozar.blogspot.com/