domingo, 7 de julho de 2013

Ainda bem que já aprendi a não esperar tanto dos outros!


Hoje esta aprendizagem poupou-me dramas de outros tempos, em que o coração ficava destroçado por terem falhado connosco. Se outrora trazia lágrimas aos olhos e sensação de abandono e desilusão, hoje passa ao lado e permite arrumar a trouxa e ir aproveitar a praia. Fui aprendendo que o segredo está na adaptação que fazemos do que a vida faz connosco. Assim, sem pesos no peito. Assim, de uma forma extremamente calma que nem sabia poder habitar em mim. Assim, sem mágoas. E que bem que sabe. 

3 comentários:

Mel disse...

tenho procurado essa aprendizagem. como é dificil... espero demais, dou demais. mas penso que devemos buscar o equilibrio de forma a não nos tornarmos demasiado frias nem demasiado permissivas. Acho que já tenho um escudo protetor que nem sempre funciona mas tem ajudado nalguns casos.
bjinho doce boa semana!

apessoa disse...

A vida ensina isso e outras coisas que a maturidade trás consigo, contudo muitas são as vezes em que nos esquecemos dessa aprendizagem e sem nos apercebermos lá estamos no chão mais uma vez. Acredito que cada queda não vem ao acaso e de cada vez que nos voltamos a erguer seja de uma forma mais forte e fortalecida (falando claro, por mim)

Cecília Fernandes Vigário disse...

Mel, eu estou numa de ir indo e ir vendo. As aprendizagens surgem, as mudanças também e só o passar dos dias nos fazem ganhar estofo para isto que é a vida. Não perdi a essência... ela é que se vai maturando! :)

Mãe Solteira, tenho para mim que o treino nos fortalece. Por muito que quiséssemos acertar à primeira e não precisar de sofrer tanto para ser feliz, tendo a acreditar que as grandes lutas só se dão a grandes guerreiros... como tu! :)