quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



Pela altura das JMJ Madrid comprei uma garrafa destas. A sua cor rosa choque fez com que a vislumbrasse no meio de tantos outros objectos no meu quarto. Pego na etiqueta e leio. Abro a garrafa e tiro de lá de dentro uma mensagem, uma oportunidade de ajuda.

1Botella 1Mensaje é um projecto solidário para ajudar crianças da América Latina, integradas no programa "1 quilo de ajuda para a educação".
O programa consiste na venda destas garrafas térmicas que contêm uma mensagem de oportunidade para as crianças e famílias dos países em desenvolvimento. Em cada frasco é pendurada uma etiqueta manuscrita por uma criança das escolas que são apoiadas por este projecto, em que essa mesma criança  menciona o seu desejo para quando for mais velho.
Um dos objectivos prioritários do 1Botella 1Mensaje é ajudar crianças desfavorecidas através da educação, como motor principal do desenvolvimento das mesmas e das suas famílias. 
Cabe a quem compra esta garrafa deixar-se encantar pelo sonho da criança que chegou até si "engarrafado", optando pela ajuda na modalidade que mais lhe convier. 
Para ficarem a saber mais sobre este projecto ousado basta clicar aqui!

Eu tenho a garrafa desde 2011 e não ajudei o sonho engarrafado do José Alcides que tinha 13 anos nessa altura. Agora, em 2013, é menino para 15 anos. Não faço ideia se ainda anda no colégio ou não mas já me estou a informar. Caso não consiga ajudar o José ainda tenho a hipótese de ajudar a Ingrid, o Jimmy, a Lourdes ou o Nestor. O que vale é que quando há vontade, há segundas oportunidades. Ajudem também...

Sem comentários: