sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DOS DESAFIOS ACEITES |



75 anos de história de uma Diocese que é a minha. Um plano delineado para ser comum aos seus membros, espalhados por 10 arciprestados. Um lema que provoca o espírito desgastado e descrente que me tem habitado. Não poderia ser indiferente a esta missão que ajudei a solidificar. Não poderia deixar de sentir meu este projecto em que acredito. Sinto-me "destinatária, protagonista e agente da missão". 


E isso desencadeia força suficiente para dar o meu sim a esta hora que é preciso viver. Digo sim à implementação da mesma na minha paróquia. Digo sim aos rostos que me fitam, motivados. Digo sim à minha fé que quer deixar de estar esmorecida. Digo sim ao "dar", ao "servir", ao "entregar". Digo sim a um mundo melhor, que almeja uma maior união, caridade e esperança nele. Digo sim à evangelização, pelos meus próprios passos. Digo sim à renovação interior, à ousadia e ao envolvimento. Digo sim ao trabalho de equipa, à criatividade, ao testemunho. E, principalmente, digo sim ao chamamento, à minha vontade, ao meu coração. Eis-me aqui. Estou pronta!*

Sem comentários: