quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Daniel Serrão.


Soube há pouco que Daniel Serrão foi atropelado e se encontra em estado grave, depois do embate lhe ter causado um traumatismo cranioencefálico. Estou perturbada, como fico sempre que alguém sofre um atropelamento, exactamente com este diagnóstico. São traumas! 86 anos de uma vida de ensinamentos fulcrais para o desenvolvimento da sociedade. Da última vez que privei com ele foi num congresso sobre envelhecimento activo, em que ele defendia com todas as suas forças a necessidade da sociedade apostar num envelhecimento com qualidade. Sempre lhe senti um entusiasmo com a vida, nunca um pesar associado à idade. É o que chamo de espírito jovem. E agora estou com medo das consequências deste acidente gravíssimo. Não consigo sequer imaginá-lo a viver privado da sua independência. Eu sei que são situações da vida, azares como outros tantos, mas esta situação faz-me reviver a conversa sistemática dos domingos em que o meu avô: "antes a morte que viver feito vegetal e depender de terceiros!" Que a medicina, que tanto amou, esteja com ele e o faça voltar ao que de melhor sabia fazer: inspirar o Homem a viver com saúde, qualidade e, principalmente, feliz!

Sem comentários: