domingo, 8 de abril de 2012



Fizeram-nos acreditar que o amor verdadeiro só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que amor não é accionado, nem chega com hora marcada. 
Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a "metade de uma laranja", e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não nos contaram que já nascemos inteiros, que ninguém na nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: cada um cresce através da si mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. 
Fizeram-nos acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas a pensar igual, agindo de igual forma, pois era assim que funcionava. Não nos contaram que isso tem um nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. 
Fizeram-nos acreditar que casamento é obrigatório e que desejos "fora de horas" devem ser reprimidos. Fizeram-nos acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um "chinelo velho para um pé torto". Só não nos disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. 
Fizeram-nos acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas também dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que se pode tentar outras alternativas. Ah, também não nos contaram que ninguém vai contar isto tudo. Cada um vai ter que descobrir sozinho. 
E aí, quando estiveres muito apaixonado por ti mesmo, vais poder ser muito feliz e apaixonares-te por alguém.

|John Lennon|

5 comentários:

Heriwen disse...

*Vénia*

Quanta genialidade.
Sinto-me tentada a postar no meu blog também.

Damn!

teardrop disse...

Adorei o que escreveste. A frase do JL diz muito!
Beijinhos

Inês disse...

Fantástico!!!!

Cecília Fernandes Vigário disse...

Heriwen... estás à vontade! :) Tudo teu*

Teardrop... há palavras que nos inspiram.

Inês... tem dias que se encontram coisas maravilhosas! :) *

Claudio de Oliveira disse...

A felicidade vem de dentro, habita em nós, cresce internamente e liberta-se no exterior através da partilha. Quando percebemos isso tornamo-nos gratos dia após dia e podemos afirmar, com toda a confiança, que muitas coisas da nossa vida são consequências das nossas escolhas!