quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quem me conhece sabe que uma das coisas que mais me custa é assumir e reconhecer os meus erros e os meus fracassos, com ênfase nestes últimos.
Quando já não há mais volta a dar, quando "ou é isso ou parar de viver", o meu ser inunda-se de uma necessidade de rebaixamento, limpeza de espírito e ânsia de humildade que, não é mais que deixar de lado as defesas que sempre ergui contra o mundo e contra todos.
E é isso que me estão sempre a pedir. "Fala connosco, partilha o que te preocupa".
Quando, verdadeiramente decido fazer isso (escusado será dizer que, dado o esforço colossal que cometo, quase me levo a um desaire fisiológico, literalmente falando!) tudo o que espero não é que me digam que "estás assim mas nós não pagamos patos de ninguém", com um sorriso na cara, ou que gozem dizendo "já foi, mais uma porta fechada, viste?". 
Eu estou a sofrer, porra!, e, não clamando piedade que não sou tão isenta de culpas assim, bastava umas palavras de conforto, um abraço aconchegante, uma mentira do tipo "tudo vai passar, vais ver"! Mesmo que eu queira melhorar, mesmo que eu me queira tornar em alguém mais à luz do que acho ser uma boa vivência, mesmo que por aqui passe o caminho para a cura do meu problema, nem sempre me deixam. E daqui só vai sair mais uma cicatriz. 
Porque é que quando assumimos, por palavras, que estamos a sofrer, que falhamos mais uma vez do ponto de vista profissional e pessoal, nos atacam com julgamentos baixos e quando as lágrimas inevitáveis acabam por cair, e se repara que realmente é real, é que vêm com preocupações? 
Assim não é fácil FAMÍLIA... não é mesmo! E eu estou a fazer um esforço, acreditem que estou! Reparem nisso, uma vez que seja!
É que eu ainda sonho com o dia em que posso chegar a casa, completamente esgotada e tenho ali um colo onde posso simplesmente descansar e acreditar que amanhã correrá melhor! Ainda sonho com o dia em que não tenho que passar por tudo sozinha...

Um dia, quiçá... 
...pelos vistos, ainda não é para já!

1 comentário:

RicardoRodrigues disse...

Vais ver que tudo ficará melhor e que haverá sempre alguém que te dará as palavras e os gestos de conforto que tanto precisas :D