quinta-feira, 21 de abril de 2011

Parabéns meu herói!



No ano passado tive a amarga experiência de passar o aniversário do meu herói dentro das 4 paredes de uma ala no IPO. Levámos ovos moles, mousse de chocolate, uma taça e uma medalha. Enchemo-lo de mimo e transformamos o refeitório numa sala de festa, com direito a estoiro de garrafa de champagne que levou a uma amolgadela no tecto falso que lá havia. Vê-lo com um carro de soros ao lado, com catéteres em mais do que um sítio, de roupão e com um ar de cansado fez-me mingar o coração, deixando-o frágil e com medo do que poderia acontecer nos dias seguintes. Acho que comecei a dar uma importância redobrada a estas datas tão especiais que caracterizam cada pessoa. Pedi com todas as forças que ainda me restavam que ele superasse mais uma etapa e, o que é certo é que ele hoje, passado exactamente um ano, continua no meio de nós. Nunca saberemos por quanto tempo mais será esta estadia mas, o que é certo, é que vamos vivendo dia após dia, aproveitando cada nova hipótese que nos é dada para festejarmos a felicidade e a amizade que nos une.

1 comentário:

Anónimo disse...

é o herói que vive no centro da amizade.

Uma Santa Páscoa para ti para os teus.

abraço gigante