quarta-feira, 22 de maio de 2013

Eu devo ser muito difícil de conviver e aceitar!


Não é sempre que penso isto mas há dias que a dúvida me assola. Porque é que o meu poder sonhador, a minha capacidade criativa, o meu poder empreendedor, os meus planos de futuro, as minhas ilusões e ambições, a minha alegria e entusiasmo nas escolhas, quando partilhadas, incomodam tanto as pessoas? Sim, ninguém pode sentir as minhas experiências como eu as sinto. Ninguém tem o dever de lhes ter o mesmo encanto que eu tenho. Mas também nem sempre há a resposta positiva à proposta de fazerem parte do percurso que as constituem. Quero eu com isto dizer que não vale a pena colocarem sempre em cima de mim as culpas quando a vontade de fazer parte integrante é, tantas vezes... nula!

2 comentários:

Helena disse...

Por vezes é difícil passar aos outros, o entusiasmo que temos em relação a determinada coisa. Dificilmente os fazemos sentirem-se envolvidos e capazes de se entregarem da forma que gostaríamos. Para além disso, há situações em que é muito mais confortável, dizer não...
Que os sonhos e a capacidade de concretizar muitos deles continuem a fazer parte da tua vida :)
Um beijinho

Gaja Maria disse...

As pessoas normalmente colocam-se de fora de tudo o que lhes dê algum trabalho e que precise de alguma dedicação, gostam muito mais de estar de fora para poderem criticar. Infelizmente vemos isso cada vez mais. Bjs