segunda-feira, 26 de maio de 2014

Da VERGONHOSA abstenção nas Europeias 2014!



Sinceramente não entendo! Questiono-me seriamente o que leva as pessoas a destituírem-se dos seus deveres. Repugna-me as críticas que sucederão, vindas daqueles que tiveram algo melhor para fazer nas largas horas em que as urnas estiveram abertas. A inversão de prioridades que observo nesta sociedade deixa-me doente. O voto, mesmo em branco, demora pouquíssimos minutos do nosso precioso tempo. O que é que quem não vota poderá perder durante essa altura? Se não houver um ganho directo com uma atitude da nossa parte já não há razões para exercer um direito e dever cívico? Estamos a chegar a este egoísmo e egocentrismo todo? É que se estamos eu não quero que me globalizem a tal. Cresci a conhecer o esforço de quem lutou por uma democracia. Cresci a valorizar os direitos que hoje tenho mas também os deveres que me estão inerentes. Cresci a exercer uma escolha e a arcar com as suas consequências. Cresci com responsabilidades e compromisso. E isso, infelizmente, faz falta a muito boa gente! Sinto-me envergonhada por tamanho desmazelo. E não, nada seria tão importante e tão inadiável que não nos pudesse fazer "perder" uns minutos. E eu também tive um domingo extremamente ocupado.

Sem comentários: