segunda-feira, 29 de setembro de 2014


A contrapartida de se ser uma pessoa demasiado positiva, compreensiva e naturalmente divertida é o facto de não se dignarem a tolerar e a consentir que tenhamos dias de neurose, em que somos amargos e irritantes. Parecem virgens ofendidas, como se não nos fosse permitido ser humano. Questiono-me seriamente se valerá a pena tamanha entrega, tamanha diferença, tamanho entusiasmo se, ao mínimo deslize, somos logos acusados de pecado capital. Mal habituados, é o que é!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FACTO #154


Duas coisas nos definem: a nossa paciência quando não temos nada, e a nossa atitude quando temos tudo.

domingo, 14 de setembro de 2014

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tentativa de exorcizar uma manhã mal iniciada!


É. Um micro cartão SD pode causar-nos uma irritação de tal ordem que quase, leia-se quase, nos tira a necessidade de um excelente amanhecer, depois de uma noite de sonhos estranhos, confusos e asmáticos! Como acção gera acção, eis que é o dia de aparecerem os utentes complicados... todos de rajada que é para testar a minha paciência logo pela manhã. Depois irrito-me comigo mesma por dar tempo de antena a problemazitos, coisas sem importância que nem deviam ser apelidados de tal e vasculho um sorriso para oferecer à amargura que me calha em sorte no utente seguinte. Voltando ao cliché da acção que leva a outra acção no mesmo comprimento de onda eis que surge esta inspiração. Sabem que mais? Já ponderei menos o ano sabático, a caminhada sem destino, o chamamento da vida lá fora. Ai já, já!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014




Pequena Leonor, anjo missionário neste mundo, onde quer que estejas Aceita e Sorri pois muitas foram as vidas que entusiasmaste e influenciaste como ninguém. És uma princesa em ponto pequenino, eterna menina dos olhos doces e do sorriso contagiante. A tua luta nunca será esquecida, por mais demorado que seja o luto de quem te ama. Afugentaste sempre o mauzão com a força e a determinação de um côderosa que te saía do peito. Fugiste deste mundo mas não desaparecerás nunca. O legado de aprendizes que deixaste será eternamente lembrado e proclamado. Um beijinho princesa, aí em cima. Manda-nos purpurinas do alto, em forma de estrelas. Saberemos que se trata do teu encanto!* 

Que o movimento solidário que se gerou em torno desta menina encantada seja força motivadora e ligeiramente calmante para seus pais que não deveriam passar por tamanha privação. Fica a certeza de uma pegada determinante na mudança do mundo! Obrigado pela filha que deixou este mundo um pouco melhor, mais cheio de bem e sonho! 

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

segunda-feira, 1 de setembro de 2014


por isso, corajosos são aqueles que enfrentam isto de peito cheio. que sabem que vai doer, mas que faz parte de uma luta maior: a luta pelo que se ama. tenho orgulho nos que, mesmo quando se sentem a rasgar por todos os lados, não param. vão em frente, correm, lutam. longe ou perto, são fortes. mesmo nos silêncios, não baixam os braços. mesmo no meio do caos, não deixam de querer. orgulho nos que sabem fechar o passado, porque querem um futuro livre. orgulho nos que se rasgam, mas que sabem que é apenas uma ferida ligeira. parece grande agora, mas daqui a uns dias, com o novo ar, cicatriza depressa. a marca vai ficar para sempre? claro. e ainda bem: porque é a maior prova do quanto se lutou por amor. é a marca da bravura de acreditar... [momentos]