sábado, 29 de janeiro de 2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Se isto não é amor é o quê?! #2


ELE - Olha, temos que ter uma conversa muito séria.
ELA (a medo!) - Outra vez?! Diz lá o que se passa...
ELE - Se, porventura, formos morar juntos, tens de começar a pensar em ocupar menos espaço na cama!


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Resumindo e baralhando...


... temos todos o mesmo fim!... Não entendo onde é que está a dúvida!!

Aquelas pessoas que, por um motivo ou por outro, acabam por fazer a vida negra a outro alguém deviam parar e pensar que, em alguma fase das suas vidas, poderão vir a precisar desse "alguém". Quando essa altura chegar, a história do Pedro e do Lobo vai-se impôr: não importa se desta vez está a falar a verdade, não importa se desta vez está a sofrer, não importa se desta vez é que vai (ou não!) mudar, não importa se desta vez aconteceu uma catástrofe! Já ninguém acredita, já ninguém dá o benefício da dúvida, já ninguém dá mais uma oportunidade. Porque manhãs de "rebaixamento" verbal, "espetáculos" públicos e marcas físicas são coisinhas para permanecerem gravadas num ser por um tempo demasiado longo... e, esse alguém uma vez liberto de tais actos doentios, vai fazer tudo, mas mesmo tudo, para permanecer longe e encontrar o seu caminho de felicidade!

Não o podemos condenar por ser, uma vez em tantos anos, egoísta, lutando pela felicidade que merece, felicidade essa onde não cabem loucuras insanas, desordens cerebrais e personalidades sufocadas...*


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Adoro surpresas!



Daquelas em que estamos sentadas na cama, com o computador nos joelhos, completamente em cima do aquecedor e nos ligam. Diz a pessoa em causa que se encontra literalmente perdida, pois não sabe onde é a casa do miúdo que precisa de ir levar e que é amigo do afilhado. Esqueço o frio que se faz sentir lá fora e vou. Desço as escadas aos saltinhos, abro a porta e prontamente lhe explico onde fica o sítio. Um beijo na bochecha, um aperto forte de mãos, uma visão geral do seu estado. Pergunto como está e, como sempre, diz que está finíssimo, com aquele sorriso tão característico. Desaparece por entre um arranque de carro. E eu volto para dentro, sorrindo e agradecendo estes minutos. Já não o via há uns tempos.

Pareces melhor meu herói.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

domingo, 23 de janeiro de 2011

O rescaldo de um dia passado na mesa de voto...


Ora o dia amanheceu muito depressa e eu estava com tanta coisa para fazer... na cama! Não me apetecia estar em mais nenhum lugar que não fosse aquela cama... mas abruptamente fui arrancada da mesma. Tomei o pequeno-almoço e viajei rumo às minhas responsabilidades.

Entre preencher editais, tentar não congelar e perceber toda a parte burocrática da coisa, lá começou a aventura.

Nem 5 minutos passavam da abertura das urnas e já peripécias aconteciam naquela secção de voto. Uma senhora, no auge da sua sapiência, achou que o lugar do seu voto era: A MAQUETE DE UMA CASA MORTUÁRIA QUE ESTAVA EM EXPOSIÇÃO NA SALA! Só lhe disseram: Minha senhora... a urna a que esse voto se destina é outra!

Voltando a mencionar o raio do frio... nem aquecedores, nem casacos compridos, nem mesmo o sol me valeram! Por pouco não me tornava um boneco de neve! Eu devia ter reclamado...

A meio da manhã, é tempo de mais uma aventura. O senhor padre velhote do sítio achou por bem levar umas extensões à frente e, não tivesse lá um senhor para o amparar, e tínhamos um acidente de percurso para resolver!

Depois eram cães que queriam votar, um presidente de mesa que dizia coisas como: "Venha de lá a esposa, venha!", um eleitor que perguntou se era preciso pôr nome e um delegado de um partido, no auge dos seus 70 anos, que era o RP lá do sítio. O homem desentupia filas, esclarecia dúvidas, transportava pessoas perdidas. Era um saltitão que me fazia rir.



A coisa que mais me aborreceu no meio disto tudo foi a estonteante abstenção! Eh pah... Falem-me belezas da abstenção! Eu não a entendo... nunca a entendi!

Sempre que me pedem uma opinião, uma decisão, uma escolha, eu não tenho por hábito dizer NIM. Sou responsável por aquela que faço, que pode ser a melhor ou a pior... mas escolhi, comprometi-me com uma opção.

Não existe um candidato digno do poleiro?! Pois não... mas alguém tem que ser! Se não tomamos uma posição, alguém a toma por nós.

E depois vêm para aqui entupir blogosferas, conversas de café e outras que tais, mandando papaias e dando (supostas!) soluções e nem o cu levantaram para ir lá e tentar mudar algo. E não estou a falar das pessoas mais velhas! Essas, por muito que sejam movidas como rebanhos (como ouvi hoje!), vão lá e têm a consciência da importância de tal acto.

Vejo lá pessoas humildes, pobres, com a cultura que a vida lhes pode dar. E os meninos bonitos e formados? Os nossos doutores?! Onde andam eles?! Estou mesmo a falar dos jovens de hoje! 

O ridículo disto é que são os que criam movimentos no Facebook "Eu não vou votar!". Eu não sei quem os educou, não sei a cultura que têm... mas deviam ter só um pouco de atenção e consciência do que os nossos antepassados lutaram para termos direito ao voto, à opinião, à liberdade!

Mesmo que eu não tenha o poder para mudar grande coisa, faço a minha parte, cumpro o meu dever, respeito a luta de outros e sou responsável pela tomada de uma posição! Acho que a falta de responsabilização que permitem aos jovens de hoje os está a arruinar. Já ninguém se compromete.

Não vos disse!? Eu só tenho 23 anos!

E agora vou ali deitar-me que estou cansadérrima!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Caso me venha a casar...



... não abdicarei deste instrumental, especialmente deste conjunto de violinos!

Não custa nada sonhar! ♥

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Programa das Festas (em fotos que não estou com paciência para escrever muito!)...










A minha primeira vez...


... na esquadra!

É o que dá ter 2 carros e só uma carteira com documentos.
Acontecem percalços... e gastos desnecessários e, se a coisa ficar por aqui, eu já me dou por muito feliz!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vasco Palmeirim será sempre o meu Ídolo Radiofónico...


 

"Não percebi se era nome de menina ou uma carrinha de caixa aberte!"

E, ainda, a bela da piada...


Este homem faz-me rir até às lágrimas!

És grande Palmeirim!*

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O poder de um abraço...


Apressadamente, tentava decidir que meias levar com aquele vestido. Pretas ou cor de pele?! Calcei uma de cada tipo e fiquei ali a olhar-me ao espelho tempos sem fim. Nisto, ela diz-me que é quase meia noite e nós não estávamos na sala, não tinhamos champagne nem passas à mão! Corremos feitas umas desalmadas e eu agarrei pinhões e, enquanto dava pulinhos de inquietude, ouvia a contagem decrescente.

00.00.

Champagne a transbordar, um misto de pensar desejos e comer pinhões, um olhar geral sobre a forma como me encontrava e o sorriso por ter o coração a bater mais depressa.

Depois da tradição cumprida, dirigimo-nos as duas, descalças e só com o mini-vestido para a varanda e assistimos ao fogo de artifício. Senti o frio nas costas e nos pés e lembrei-me de ti. O coração começou a bater mais depressa. Tínhamos combinado o "pandan" em jeito de brincadeira e, não estava de todo certa que ele se fosse realizar. Deixei-me levar pela esperança.

Saímos da varanda e fomos para a janela das traseiras assistir a mais fogo de artifício. Rimos e bebemos mais um pouco. Depressa nos enfiamos no quarto, qual produção hollywoodesca e lá fomos nós, estrada fora, rumo à primeira paragem da noite.

Ainda sinto o frio no corpo, ainda me lembro de fechar o carro, ainda me recordo da corridinha em cima de saltos até ao café. Entrei, subi as escadas, respirei fundo e, quando cheguei ao topo, procurei-te. Estavas a beber um shot. Estavas realmente a fazer "pandan" comigo. Levantaste o olhar nesse exacto momento e acabaste por o cruzar com o meu. Uma breve paragem dos corações e das respirações e um abraço... aquele abraço que me ficará para sempre como o momento alto do início do meu ano de 2011. Bom ano meu amor! - pensei.


Eu sei que já ninguém vê os vídeos que os outros publicam...


... mas, POR FAVOR, vejam este! Prometo que vos deixará um sorriso na cara e, quiçá, vos mudará o resto do dia! :) Arrisquem... e transmitam a mensagem!*


Gosto de visões utópicas :) *

Sabem como é que se trata o meu dramatismo crónico?!



Assim... com parcerias estonteantes! :)

E tem dias que só à chapada!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como todo o problema tem uma solução...



...acabei de encontrar a minha!

Antes que eu cometa o crime horrendo de mandar o meu telemóvel contra uma parede qualquer desta casa, em jeito de vingança, pondero a ideia de comprar uma coisa destas! Onde é que já se viu um telemóvel que não desperta quando temos a caixa de mensagens aberta?! Não há condições!

Não se brinca assim com os meus sentimentos...



... só te perdoo quando voltares para o Benfica! Passar bem*



"Mas, se tu me cativares, a minha vida fica cheia de sol. Fico a conhecer uns passos diferentes de todos os outros passos. Os teus hão-de chamar-me para fora da toca, como uma música."

E, nem tu sabes o quanto eu quero sair para sempre desta toca... Porque eu não sei moderar os meus sentimentos... Porque eu não os quero limitar... Porque eu não o vou voltar a fazer! Se me cativaste és responsável por isso! :) *




segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cara Hysteria...


... foi nomeada para o honroso cargo de membro de Mesa da Secção de Voto nºx, da freguesia de y, que funcionará em z, nos próximos dias 23 de Janeiro, e 13 de Fevereiro, na eventualidade de realização de segundo sufrágio!

Ora então está muito bem... gostaria era de saber que raio vou fazer eu durante o dia todo se estou no cargo de Secretária que, basicamente, só escreve a acta final!

Ai o meu rico tempo de Escrutinadora!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amigos a chegar a casa às 8.30 da manhã...


...  num estado de alcoolémia bastante agravado, faz com que se descubram coisas menos próprias, que lhes povoam os pensamentos, acerca das nossas pessoas. Pensamos nós que o sono cura tudo... Estamos enganadinhos! 14.40 e a saga continua!

Valha-me a paciência para com os alterados!*

Os queridos da Blogosfera que até se lembram de mim #1



Gostei da música... sim senhor!*

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E eu nesse dia pensei exactamente isto...



Tem dias que...


... andar para trás e para a frente, a fazer favores a meio mundo, não me faz bem nenhum aos nervos!

PS: Deve ser do tempo!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

É por estas e por outras que eu digo que vou morrer nova...


Mensagem: Liga-me... Precisamos de falar...
(Pára-me a respiração por segundos, o coração acelera, o estômago contrai-se! Ligo...)
- Sim, diz...
- É só para dizer que tenho saudades tuas...

Conclusão: Odeio-te!*

Tem dias que a minha futilidade me ultrapassa!


Ah pois é... A minha pessoa também tem dias destes.

Domingo à noite e eu engalfinhada na cama, com frio, muito frio, espirros qb e dores articulares que parecia que me tinham dado uma sova. Adormeci praticamente em cima do computador, óculos para um lado, revistas espalhadas e uma série a dar. Desligo o aquecedor, não atendo chamadas, desligo outras, leio mensagens a dormir, pelo que consta!

Segunda-Feira, e a coisa ainda por curar. 7.40 da manhã: tia doente, primo doente, o outro para levar à escola, um carro para supostamente ir mudar as pastilhas dos travões. O meu estado é de "zombidade" e eis que o mau-feitio reina.

Há quem seja afectado por este mau-feitio (G. e pai - desculpem qualquer coisinha!) mas há também quem já saiba com que "linhas se cose"... Um café, 5 vernizes Risqué em promoção e um jornal com dvd grátis depois e estou como nova!

Isto há dias que só lá vou com futilidades.

PS: E este verniz grafitti?! Estou encantada com a descoberta....(Tester*) 



sábado, 8 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011



Mais do que certas palavras, certos toques e certas acções, existem certos olhares que nos deixam fora de nós. Aqueles olhares que nos percorrem cada milímetro da pele nua, que olham com desejo o todo que é o nosso ser ali deitado, que nos invadem e que fintam as barreiras que erguemos. Olham com desejo e com admiração, olham com interesse e com bondade, olham com orgulho e apreço. São sinceros e transmitem no silêncio o que corre no pensamento. Tu tens um desses olhares. E eu sou feliz por o ter encontrado.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sabedoria dos 4 anos...


 À saída da escola, encontro-me eu numa conversa com os meus gémeos:

- Então putos? Para onde vamos agora?!
- Ver o mar, prima... ver o mar!


Só tenho uma coisa a dizer: personalidade! :) *

Palminhas para mim...


... que acordei às 8h da manhã, fiz de taxista à tia e aos primos, fui tomar o pequeno almoço à padaria das aventuras de Verão, só não fui à praia porque estava a chover, actualizei a leitura dos blogues que sigo, fiz alguém mais feliz com um bom dia eléctrico, relembrei momentos, retirei-me do sofá e estou pronta para voltar a ser taxista! Se não me aparecer mais nada nos entretantos, ainda compro um destes e dedico-me ao serviço de chauffer..... mas de luxo, que comigo não pode ser de outra forma! :P


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Se isto não é amor, é o quê?! #1




Comprar uma caixa de chocolates na Hussel a dizer o dia da semana. Na ida para o carro reparar que se trata de chocolate de leite e lembrar-se que a pessoa em causa é diabética. Voltar para trás determinada a pedir um de leite e um amargo. Chegar lá e constatar que, afinal, já era um de leite e outro amargo. Escrever algo importante. Imprimir uma foto e colocar por debaixo dos 2 chocolates. Compôr tudo. Viajar. Entregar e receber um sorriso verdadeiro por detrás de uma dor de cabeça impossível.

Estou emocionada!*

O nosso Senhor Jesus Cristinho tem que abençoar...


... a paciência que o G. tem comigo! Alapo-me a dormir como se não houvesse amanhã, resolvo pôr em dia as séries, intercalo com um filme lamechas, preguiço a metro e depois é que me dá para deprimir porque não fiz um corno o dia todo?!

Merdinha para mim e a benção aos que me aturam!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Das prendas de Natal...



Pita... muito pita que eu sou! LOL

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fado Português - Eu nem sou muito destes jogos...


... mas este é musicalmente atractivo! Façam e riam-se... vale a pena!*



Instruções:
1. Liga o iTunes, Windows Media Player, etc. em modo aleatório.
2. Para cada pergunta, carrega no botão para a música seguinte.
3. Deves escrever o nome da música mesmo que seja a mais pirosa de todos os tempos!
4. Tens de identificar 10 dos teus amigos ( pode ser aleatório ) - isto é coisa de Facebook!!!!
5. Não vale alterar as músicas... senão perde a graça! :P


Se alguém te perguntar "como estás?" o que respondes?
"Conto de Fadas de Sintra a Lisboa" - LOOOOL

Como te descreves a ti próprio?
"Butterflies and Hurricanes" - Oh yes ;) *

O que te agrada mais num rapaz/rapariga?
"O amor é mágico!" - Basicamente é isso! :P

Como te sentes hoje?
"Fire" - LOL Mesmo!!!

Qual é o propósito da tua existência?
"Não desistas de mim" - ;) *

Qual o teu lema de vida?
"Last of the American Girls" - WTF?! :P

O que os teus amigos pensam de ti?
"Beautiful" - Ohhhhhh ;) *

O que os teus pais pensam de ti?
"Spread a Little Joy" - E que joyyyy :P

No que pensas muito frequentemente?
"Ghost Town" - ...

Quanto é 2+2?
"Billionaire" - Se 4 é ser bilionário estou próxima disso :D

O que queres ser quando cresceres?
"Magnífico Material Inútil" - Eu amo-me! LOOOL

O que pensas quando vês a pessoa de quem gostas?
"Queen of Hollywood" - Sou sim senhora! :)

Que música vais dançar no teu casamento?
"Feeling Good" - Não há melhor! ;) *

O que vai tocar no teu funeral?
"Fazer o que ainda não foi feito" - Sempre! ;) A criação continua! :) *

Qual é o teu pensamento?
"Swim" - Bom :) *

Qual o teu maior medo?
"Explicação"

Qual o teu maior segredo?
"Heaven can wait" - e mais nada! LOL...

O que queres neste momento?
"Se cuidas de mim" - Roger!...

O que pensas dos teus amigos?
"Livin' on a prayer" - E que continuem ;) *

Com que nome vais postar esta nota?
"Fado Português" - ;)

PS: Produtividade Blogueira - ZERO! LOL

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 - Como tem passado?!


Quero peripécias da Passagem de Ano ou do Ano Novo!! Vá, chutem... ;) *