sexta-feira, 18 de novembro de 2011




(...)
Take a picture of me with a kodak
Took my life from negative to positive.
(...)
Don't care what they say
All the games they play
Nothing is enough
'Til they handle love!
(...)
Reach for the stars
And if you don't grab 'em,
At least you'll fall on top of the world
Think about it!
(...)
And we might not get tomorrow!


Desabafo do meio dia!


Constatar que as mesmas pessoas defendem um tipo de atitude a ter connosco para, num curto espaço de tempo, a mudarem completamente, chegando a ser o oposto, só porque o destinatário não somos nós, faz-nos crer que o problema é pessoal e que sinceridade foi coisa que nunca existiu. E isso mexe-me com as entranhas... se mexe!*

quinta-feira, 17 de novembro de 2011



Como o Gustavo, há muitos meninos, meninas e adultos a pedirem, desesperadamente, aos céus pelo milagre, em forma de medula ou outras que tais, que os possa salvar! E se fôssemos nós ou os nossos?! 
Ao ver o Gustavo nesta foto só me lembro do meu A. e do meu J. Só me lembro que podiam ser eles. Só rezo para que não o sejam nunca. 
E, com isto tudo, só espero engordar mais uns kg para poder ir fazer os testes. Não é por ser o filho do Carlos Martins. É por esta foto me ter vindo parar às mãos. É por esta foto me ter abalado o coração. É por esta foto me ter posto a pensar... demasiado!*
Porque isto, à beira de problemas como este, não passa de um grandessíssimo acto de egoísmo e de canalização deficitária de esforços. Haja humildade para o reconhecer! Amén!*

Hoje é o dia!




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu, culpada, me converto!



Free(dom)*

Um ano...


... vou tornar este desejo sobre a forma de PS realidade! 

Este ainda não foi o ano!


terça-feira, 15 de novembro de 2011

My life...



... oh yes it is!*

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vamos lá a ver se eu sou capaz...



Phase 1 - Doing the Poster...
Phase 2 - Print the Poster...
Phase 3 - Transport the Poster...
Phase 4 - Attach the Poster...
Phase 5 - Present the Poster...
Phase 6 - Breathe & eat gums!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A minha tia só me orienta para insólitos!


Isto há coisas surreais na minha vida. Dadas as escassas vezes que vou às compras quase ao fechar do Mini-Preço, a probabilidade de insólitos acontecerem é bastante escassa! Mas não! Na minha vida, probabilidade escassa é o mesmo que dizer probabilidade elevada. Eis-me a entrar, a dirigir-me à secção dos iogurtes, a carregar 2 caixas de iogurtes líquidos e, pelo trajecto, deparar-me com Donettes! Ainda fiquei por lá a babar uns outros mas decidi-me pelos anéis de chocolate. 
Despertou-me a atenção o facto das grades terem fechado 5 minutos depois de eu entrar, tendo eu quase a certeza que não tinha chegado tão em cima da hora. Enquanto exaltava a minha sorte e pontaria por não ter ficado à porta, eis que vejo um senhor a chamar mentirosa à gerente. Concentrei-me logo no aparato.
Éramos cerca de 8 pessoas dentro daquele espaço. E aquilo ainda deu para rir. O senhor alegava, apontando para os calos das mãos, que era uma pessoa que trabalhava... pobre mas que trabalhava! Alegava que se virou e enfrentou as câmaras quando elas o estavam a captar, não fugindo às consequências dos seus actos. Até lhes disse que era ele. E, quando a GNR chegou, ele ainda disse que tinha que levar tudo aquilo que tentava furtar porque era para o Natal e uma pessoa tem que ter as coisas de que necessita. Pois bem, entre sacos escondidos dentro da casaca e nas calças e outros sítios que tais, ia dar um prejuízo à casa de 85€, leram bem, 85€!!! Sim, porque dentro do que era necessário para suprimir a sua pobreza até jogos de toalhas de mesa estavam! 

É para o Natal, Senhor Guarda, é para o Natal!

PROFILE #4



Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importo com o teu sobrenome, onde nasceste, quanto carregas no bolso. Pessoas vazias são chatas e dão-me sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida… Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar bem apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples faz-me rir, o complicado aborrece-me.

Fernanda Mello

E nem isso os demove!




segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Do facto de me ter tornado explicadora...

Dada a excitação da primeira experiência e do primeiro contacto com uma realidade impensável para mim até há uns meses, só queria que a tua presença fosse a de antes para poder pegar simplesmente no telemóvel ou viajar até junto de ti e proferir, com um sorriso e com os olhos rasos de água, como é típico em mim quando me supero, a simples frase: "Eu consegui!". O teu sorriso e o teu abraço bastariam. Ah... se bastariam! Lembro-me que o que mais me acalmava o coração era saber que a minha felicidade podia ser partilhada a qualquer dia, a qualquer momento... e só assim se tornaria verdadeira! Tenho saudades de ti*



Hoje deparei-me com este vídeo no Facebook. Já nem me lembrava que ele existia. Já nem me lembrava que tinha sido eu a fazê-lo com o Hugo! Não é dotado de grande originalidade tecnológica mas é, verdadeiramente, expressivo quanto ao objectivo do encontro. 
Ao começar a visualizá-lo, dei por mim a recuar até à Páscoa de 2007. Foi a partir dessa altura que comecei a fazer parte das pequenas mudanças nos mundos de mais de 100 jovens. 
De 2007 a 2009 fiz parte do C_Radical 5, 6, 7, 8 e 10! 5 belos encontros que foram únicos na sua essência, independentemente de seguirem o mesmo plano. 5 belos encontros em que o objectivo maior era encher vidas à semelhança da radicalidade de Jesus Cristo. 5 belos encontros em que se fizeram amigos para a vida. 
Tantas vezes, nos últimos tempos, me tenho questionado acerca da minha presença e contributo neste mundo. Tantas vezes me esqueço das construções que abracei. Tantas vezes duvido das vidas que mudei. 
E depois, basta olhar para certos rostos, olhar para os sorrisos e atitudes, olhar para o todo em vez de olhar só para as partes para, rapidamente, o coração se encher de alegria e de algum orgulho pela ousadia que sempre comportei em mim... a ousadia de fazer sempre mais e melhor!

Eu não criei esta ideia... Eu só a ofereci de uma maneira diferente!

Se conheces alguma pessoa que também queira viver este desafio, não hesites em inscrevê-la! |AQUI|

domingo, 6 de novembro de 2011

Não querendo parecer pretensiosa, cliché ou outras coisas que tais...


...acredito, cada vez mais, nessa coisa de viver um dia de cada vez! Antes fazia um esforço enorme para levar esta situação à risca, no entanto, a minha cabeça enchia-se de planos para o futuro e exageros exacerbados do presente. Se tudo não fosse vivido hoje, o amanhã poderia não existir, levando-me a querer mais do que aquilo que podia realmente abraçar. Hoje considero, dado o conhecimento que possuo na actualidade, que viver um dia de cada vez é mais que querer viver tudo hoje. É pensar que o hoje é o tempo que verdadeiramente temos para fazer o que quer que seja que ansiamos. Só temos o hoje. 
Fazer planos para o futuro não tem mal nenhum, desde que esses mesmos planos não  condicionem o que estamos a viver agora. Desde que o medo da desilusão com esses  planos, ou a impossibilidade de criar novos ou até mesmo a incapacidade e falta de forças para adaptar os existentes não nos façam desistir daquilo que um dia teve sentido. 

Eu sei que muitos são cépticos em relação à esperança, à fé e até à própria mística do universo mas, isto tudo, existe. E é traduzido por uma simples atitude: acreditar e fazer acontecer.

E como é que isto se processa?! Pega-se em toda a informação, circunstâncias, maturidade, objectivos, receios e desejos que existam e traçamos um plano. Só podemos contar com aquilo que temos. Não percamos tempo com aquilo que queríamos ter e, neste momento, não é possível. Hoje poderemos ter que sacrificar sonhos para criar outros que nem sequer pensávamos que comportávamos em nós mesmos. E, como a vida acaba por devolver tudo a quem de direito, acabará por arranjar um jeito para voltarmos ao caminho que sempre quisemos. 

Já vivi tempo suficiente para perceber que não há mágoa que dure para sempre, que há sempre uma solução para cada problema, que as nossas lutas só surtirão efeito se nos permitirem a tal, que quando os corações estão fechados não há solução vinda de fora, por mais certa que esteja, que vá mudar o óbvio. Já vivi tempo suficiente para perceber que nada deve ficar por dizer, que a distância nem sempre separa e que o amor não morre porque nos desiludimos. Já vivi tempo suficiente para garantir que algo que pareça morto hoje e sem resolução à vista é passível de renascer e se tornar melhor amanhã. Como os dias mudam, as circunstâncias mudam e nós crescemos. Não tenhamos medo de mudarmos as nossas decisões porque estamos sempre a aprender, dia após dia. Aprendamos a praticar a humildade e a compreensão, promovendo a comunicação e o esclarecimento de factos sempre que possível. 

É bom conversarmos, é bom nos conhecermos, é bom nos interligarmos. É bom descobrir, ao longo de uma vida, que há sempre este desafio do conhecer sempre mais. E a beleza que é quando conseguimos, pouco a pouco, aperfeiçoarmos as nossas falhas! Não vai haver nada imutável. E, dado isso, também não podemos nos sujeitar a tal! Nem sempre podemos apanhar a auto-estrada... às vezes temos que nos sujeitar a nacionais e, outras vezes, até mesmo a desvios e "caminhos de cabras"!

E a ti, só te deixo esta nota: se me questionasses agora que NÓS gostaria eu de viver, responderia ESTE NÓS. Este nós que finalmente está a parar para redefinir prioridades, este nós que não se sujeita ao supérfluo, este nós que começa a saber verdadeiramente o que quer. Este nós quebrado e ferido que percebe que tem limites. Este nós que dá passos pequenos. Este nós que tem capacidade para ouvir. Este nós que está mais maduro. E tem sido assim em todos os momentos menos bons! E tem sido assim em toda a minha vida... Gosto de crescer mas nem sempre o faço da melhor forma. 

Com ainda mais certeza te diria que para viver o que quer que seja não é preciso rótulos, nem tem que ser o lógico para os outros. Diria que as promessas que fiz, até ao dia que deixarem de fazer sentido, serão passíveis de serem realizadas sem pensar duas vezes.

As pessoas sempre partem da minha vida... mas eu continuo a persistir na alegria do dia em que acabarão, simplesmente, por ficar... sem porquês, só porque sim... porque eu mereço, porque valho a pena e porque sou prioridade!*


Dias mágicos...


Vou contar-vos uma história... e, como toda e qualquer boa história que se preze, começa com...

Era uma vez...

... uma menina azul que decidiu descobrir o lugar dos afectos! A amiga, um dia, desafiou-a e ela, mais que depressa, lá foi! Com um portão azul, o lugar dos afectos demonstrou ser, desde o início, o seu "país das maravilhas". Demonstrou ser o lugar onde se podia perder em si mesma e descobrir o que de bom ainda lhe restava alojado no coração.


Entrou e percebeu, desde cedo, que estava num espaço de pormenores. Havia uma rede pregada na parede com a palavra GOSTAR. Os bancos de jardim eram cor-de-rosa . Havia uma ponte. 




A alameda, denominada de Alameda dos Sentimentos, possuía telhas com sentimentos gravados. 


Havia um anfiteatro dos sonhos, uma casa onde se aprendia que os maiores pesadelos da nossa vida são as mentiras, os nossos sentimentos em erupção e a solidão. Para ultrapassar estes pesadelos era necessária a ponte da solidariedade. 
Existia uma praça com uma flor com 8 pétalas que remete para o infinito que o amor deve comportar. 
A menina foi chamada a atenção para o facto de que "é uma estrela num céu imenso, dotada de individualidade e capaz de brilhar sempre que optar sorrir". 



No decorrer do passeio, foi-se referindo também a urgência de partilhar experiências com amor, realizando a simples tarefa de, todos os dias, uma vez que seja, oferecer a alguém uma prenda de amor... daquelas que não custam dinheiro, daquelas que aquecem o coração e fazem as pessoas ficarem mais próximas e mais cúmplices: um beijo, um sorriso, um abraço, uma palavra, um silêncio, um olhar... 


Mas como nem sempre tudo corre bem em matéria de amor, o coração que aparece é diferente do normal... não é perfeito, é antes tosco! Parece defeituoso e é, verdadeiramente... isto tudo devido a certos desgostos ou até mesmo cicatrizes... mas não se cansa quando procura pela verdadeira razão da sua existência: amar! 
Ele terá sempre alguém a sorrir para ele, mesmo que muitas vezes ache que não... e, esse alguém, terá uma urgência de lhe ir confiando o seu sorriso e o seu brilho para que este não se perca. 


Mesmo que no início pareçam duas janelas bastante afastadas e sem pontos em comum, podem ir-se aproximando, dia após dia, até se unirem numa só, maior e dotada do verdadeiro amor. 


Esse verdadeiro amor irá ser sempre vivido em clima de romance, bastando-lhe uma porta de entrada e nunca uma de saída... caso não corra bem, opta-se pela saída pelas janelas!


E como custam estas saídas pela janela! Nesse caso, irá existir reservado para o "ainda mais tosco coração" um lugar recheado de flores alusivas a sentimentos, capazes de  despertar para a verdadeira importância da amizade nos momentos menos bons! 


Antes mesmo que se pense em desistir e se apague o brilho da estrela, existirão por aí "incendiadores de estrelas", capazes de abrilhantar qualquer ser mais perdido, qualquer estrela mais pequenina... basta acreditar que, depois de 7 degraus mais ou menos difíceis de percorrer, é possível encontrar o arco-íris, aquele conjunto de 7 cores que faz sonhar, e, é possível ainda a essas estrelas, procurar o seu nome no céu que é o mundo, no céu que é a vida! O nome da menina tem presença assegurada... basta que queira! 


A menina azul relembra-nos, ainda, que não nos podemos é esquecer que temos que ser nós os participantes activos deste passeio pelos nossos dias! O mundo ainda está recheado de magia, ainda é fecundo. Ele só precisa que aceitemos que o nosso coração se abra para essa magia, mesmo que ainda esteja doente, porque o poder regenerador do amor é real! 


Neste lugar, os medos e os receios foram sendo, inevitavelmente, substituídos por "uau's", sorrisos e vontade de melhorar aquilo que se é. Este lugar ofereceu à menina o seu tesouro mais íntimo, aquele que esquece de valorizar. Provocou-lhe a ousadia e convidou-a a viver o amor de uma forma bastante bem "alimentada"... Afinal, é tudo uma questão de congregar e dar prioridade a sentimentos bons em detrimento daqueles que fazem cair em pesadelos. 


Ela apela a que tenhamos todos a coragem suficiente para atirar a rede ao mundo... GOSTAR é possível e ser livre e desinteressadamente afectuoso também!

Ela foi feliz... Ela deixou-se encantar... Ela distribuiu, logo nessa noite, prendas de amor! E agora, com a estrela maior a iluminar o seu dia, ela vai descansar o seu brilho e sonhar... e vai também ordenar e guardar, naquele espaço especial, os sentimentos que o seu eterno menino partido lhe provocou! Deus fez com que ele sorrisse... e isso bastou-lhe! 


Viver a nossa vida neste lugar não é impossível nem infantil nem utópico... é preciso, somente, deixar à porta os preconceitos, o medo de amar e de o demonstrar, a visão negativa e de sofrimento do amor. Aqui só há espaço para a esperança do incêndio sistemático das estrelas... nada mais! E quem não ousar ser puro e simples de coração não verá o essencial... porque esse é invisível aos olhos! 

É POSSÍVEL! Saiam da vossa zona de conforto... 

FIM

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bom dia...



Olha para o espelho. Quem vês quando ele te olha de volta? 
É a pessoa que queres ser? 
Ou vês a pessoa em quem te deverias ter tornado? A pessoa que deverias ter sido mas que se desviou no caminho?
Há alguém dizendo que não consegues ou que não podes? Porque tu podes!
Acredita que o amor está lá fora... fora da tua zona de conforto. Acredita que os sonhos se podem realizar todos os dias... porque se realizam, de verdade.
Às vezes, a felicidade não vem do dinheiro, nem da fama, nem do poder. Às vezes, a felicidade vem dos bons amigos e da família. E da nobreza silenciosa de ter uma boa vida. 
Acredita que os sonhos se podem realizar todos os dias... porque eles realizam-se, de verdade.
Volta a olhar para aquele espelho e lembra-te de ser feliz.... porque tu mereces ser feliz! Acredita nisso. 
Acredita que os sonhos se podem realizar todos os dias... porque se realizam, de verdade.

in One Tree Hill |Season 6, Episode 24|