sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que interessa é participar!


Ontem, depois do Sarau a que assisti na escola dos gémeos, esperava por mim a magnífica tarefa de limpar o salão paroquial. O R. também foi convocado e lá fomos nós tratar do assunto, antes que começasse o dilúvio. Aquando do estacionamento do carro do R., eis que este se chega muito próximo de um lancil que fazia bico e só se ouve um estoiro e um pffffffffffffffffff! Sim, pneu furado e a chuva a ameaçar vir com força. Como a minha força para trabalhos pesados é pouca ou nenhuma, ajudei somente a tirar da mala o pneu suplente, as chaves necessárias e o macaco. Para ajudar à festa o piso era em paralelo e estava molhado. Escusado será dizer que o carro bamboleava demais. Entretanto chegou a P. que ajudou na árdua tarefa de retirar a jante, cujo sistema anti-roubo era potente. Isso ou ferrugem! A mim coube-me ainda a bonita tarefa de iluminar o trabalho dos senhores com a lanterna do telemóvel, qual chiqueza. Não obstante, ainda achei que tinha de contribuir um pouco mais e, nem sei bem como, mandei um chuto no macaco em vez de mandar no pneu suplente para ver se estava cheio. Foram segundos de aflição que se seguiram. O carro ficou no mesmo sítio, os nossos membros também. Ou seja, ninguém se magoou e a chuva também não incomodou. Eu cá continuo a dizer que o que interessa é participar! Qualquer ar de desastre que emane das minhas acções é pura ilusão!
 

Sem comentários: